Campos do Jordão recebe Festival de Coral entre 14 e 20 de abril PDF Imprimir E-mail
AddThis Social Bookmark Button

Coral em Campos do JordãoEntre os dias 14 e 20 de abril acontece o 1º Festival Coral de Campos do Jordão. No ano em que a Osesp completa 60 anos de trajetória e o Coro da Osesp celebra seus 20 anos de fundação, o inédito Festival recebe 56 bolsistas, sendo 50 alunos de canto e seis de regência coral.

Com o propósito de fomentar o canto coral no Brasil e estimular o desenvolvimento e a profissionalização dos artistas o 1º Festival Coral amplia o espaço musical criado pelo Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, ao mesmo tempo em que intensifica as atividades do evento, atendendo não somente a um maior número de bolsistas, mas também à crescente demanda cultural de Campos do Jordão, da região do Vale do Paraíba e das cidades de estados vizinhos.

Com uma intensa programação artística, inteiramente gratuita, de 17 a 20/04, o 1º Festival Coral conta com apresentações de diversos grupos convidados, além dos Coros Infantil, Juvenil e Acadêmico da Osesp, e do próprio Coro da Osesp, que abre o evento no dia 17/04, quinta feira, às 20h, no Auditório Claudio Santoro, com o mesmo programa apresentado na Sala São Paulo (13/04), por ocasião da comemoração oficial de seus 20 anos de criação.

Nas palavras do Secretário de Estado da Cultura, Marcelo Mattos Araújo: ”A música Coral tem uma presença marcante no cenário cultural paulista, com grupos profissionais estruturados na Capital e em diversas cidades do Estado. A criação de um Festival para esta linguagem vem da vontade e da necessidade de valorizá-la, de criar um momento para intercâmbio entre os profissionais e de formação para os jovens cantores. Também é uma oportunidade única para que o público tenha contato com o que há de melhor na música de Coro. A realização do Festival em Campos do Jordão atende à diretriz de descentralização do acesso à cultura estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo e aproveita o cenário favorável à música formado pelo já tradicional Festival Internacional de Inverno.”

O 1º Festival Coral é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Fundação Osesp e a Prefeitura de Campos do Jordão e tem direção executiva de Marcelo Lopes, direção artística de Arthur Nestrovski e consultoria artística de Marin Alsop.

Pousadas em Campos do Jordão

Fonte: Portal R3

 
Desenvolvido por: Mantrux do Brasil | Copyright 2010 - Vila Capivari