Campos do Jordão será na primeira cidade do interior a receber o comando que até então atuava exclusivamente na capital. PDF Imprimir E-mail
AddThis Social Bookmark Button

Na próxima tempporada, Campos do Jordão deverá receber o CPTran (Comando de Policiamento de Trânsito de São Paulo) que passou a ser responsável por operações especiais de trânsito no interior e no litoral do Estado.

O objetivo é ampliar a fiscalização de veículos e evitar congestionamentos em locais que recebem multidões em determinadas épocas do ano.

Campos do Jordão será na primeira cidade do interior a receber o comando que até então atuava exclusivamente na capital. O planejamento ainda não foi concluído, mas parte dos mil e 300 homens do CPTran vai subir a serra em julho.

Policiamento de Trânsito

publicidade


Recriado em maio de 2010, o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), objetiva reforçar o combate à criminalidade no trânsito e melhorar a fluidez e a fiscalização do tráfego de veículos nas ruas. Os policiais militares do CPTran complementarão o trabalho do Departamento do Sistema Viário (DSV), além de reforçar a fiscalização aos motoristas embriagados, bem como aos motoristas e veículos com a documentação não regularizada.

O primeiro CPTran foi criado em 1970 e extinto em 2001. Na época, os mais de dois mil policiais que atuavam no setor foram designados para fiscalizar e combater a criminalidade em diversos pontos. “Na época, o número de homicídios era muito expressivo e, por isso, a PM concentrou esforços no combate aos homicídios”, explicou o governador Alberto Goldman, durante a solenidade de implantação do CPTran, em maio de 2010.

Fonte: Guia Campos

 
Desenvolvido por: Mantrux do Brasil | Copyright 2010 - Vila Capivari