Festival de Dança de Campos do Jordão acontece em maio PDF Imprimir E-mail
AddThis Social Bookmark Button

Os amantes da dança podem se programar para um evento artístico que acontece na serra durante o outono.

O II Fest Campos - Festival de Dança de Campos do Jordão - será realizado entre os dias 19 e 20 de maio e deverá reunir bailarinos, alunos de dança, professores e simpatizantes desta apreciada arte.

Mais de 500 pessoas devem participar do festival que acontece no Auditório Cláudio Santoro.

Entre as modalidades que serão apresentadas está o ballet clássico livre, ballet clássico de repertório, jazz, contemporâneo, sapateado e estilo livre, divididas por diversas categorias e gêneros.

banner-300x250-hoteisAs escolas de dança participantes serão avaliadas por três jurados: Katiah Rocha (professora de ballet clássico da Escola de Bailado de São Paulo), Paulo Vinícius (Professor da Escola de Bailado de São Paulo) e Edson Santos (Diretor da Cia Independente de São Paulo).

O festival também contará com workshops de ballet clássico para os interessados em se aperfeiçoar na arte da dança.

Na sexta-feira, 18 de maio, duas apresentações irão marcar a abertura do Festival de Dança de Campos do Jordão:

Às 15h alunos da rede pública de Campos assistirão um espetáculo, onde terão acesso gratuito à arte através da linguagem da dança. A apresentação promoverá a valorização da cultura, levando conhecimento para as crianças.

Às 20h será apresentado um espetáculo aberto ao público em homenagem ao Dia das Mães. A apresentação contará com os alunos da escola Vanessa Ballet. O espetáculo inclui coreografias inéditas de Ballet clássico, jazz, hip hop e flamenco.

O evento é promovido pela escola de Dança Vanessa Ballet e Instituto Barracão Cultural, uma organização não governamental que promove o desenvolvimento humano, visando desenvolver ações constantes que promovam a cultura no município.

Fonte: NetCampos

 
Desenvolvido por: Mantrux do Brasil | Copyright 2010 - Vila Capivari